BLOG

09/08/2022

A importância BPO Financeiro para uma empresa

.
Existem diversos benefícios associados aos conceitos do BPO Financeiro, um deles é o aumento da produtividade. Conheça a importância dessa prática.

O BPO Financeiro, ou como também é conhecido pela sigla em inglês, Business Process Outsourcing Financeiro, é a prática de terceirizar a gestão financeira para uma empresa paralela, especializada nos detalhes da gestão das finanças e pagamentos de contas. Um passo estratégico, realizado principalmente por empresas pequenas e médias de crescimento rápido, o BPO Financeiro tem ganhado cada vez mais espaço.

No presente artigo, nós aqui da Enfoque Contábil vamos procurar explicar melhor a importância e os benefícios de investir no BPO Financeiro para a sua empresa. Qualquer dúvida que lhe reste ao fim da leitura poderá ser tirada diretamente com um de nossos especialistas, ok? Confira o artigo que preparamos.

Qual a importância do BPO Financeiro?

O BPO Financeiro é importante atualmente por trazer benefícios que já estão sendo gozados por diversas empresas, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Pouco a pouco, o BPO deixa de ser um diferencial e passa a ser uma ferramenta essencial de qualquer empresa que deseja se manter relevante no mercado.

Junto a essa atualidade vêm também todos os benefícios do BPO, como:

Redução da perda de capital por inadimplência ou erros no pagamento de contas;

Diminuição de custos trabalhistas com mais atenção aos pagamentos de taxas e valores devidos aos colaboradores;

Melhor controle das contas a receber e a pagar;

Estruturação ideal das reserva financeiras da empresa;

Elaboração de processos internos mais límpidos e organizados;

Garantia da redução de erros humanos ligados ao BPO Financeiro graças ao investimento em tecnologia e automação.

O ponto 6 ainda ganha uma extensão de redução de erros ao garantir que os profissionais que estão à frente da gestão do negócio são realmente especializados e conhecedores das questões ligadas à contabilidade e organização financeira.

Investir em BPO Financeiro levará os benefícios para a sua empresa

A cada 10 MEIs, 3 fecham as portas em até 5 anos de atividade no Brasil, e os dados são ainda mais assustadores em mercados mais competitivos. Com uma taxa de mortalidade de negócios de 29% nos primeiros anos para grande parte das empresas brasileiras, investir em serviços como o BPO Financeiro pode fazer toda a diferença.

Com a terceirização da gestão financeira de seu negócio, é possível focar a energia de sua equipe interna na melhor estruturação de estratégias competitivas, garantia de melhores iniciativas no marketing e outros diferenciais que agregam maior lucro e que têm um cunho mais urgente que as minúcias administrativas da gestão financeira.

Contrate uma empresa especializada: contrate a Enfoque Contábil

A Enfoque Contábil é uma empresa capaz de oferecer muito mais que o BPO Financeiro, como também um controle contábil, assessoria administrativa, consultoria fiscal e mais.

Por meio do acompanhamento especializado prestado pela Enfoque Contábil, sua empresa pode gozar dos privilégios e benefícios de uma equipe experiente e focada nos conhecimentos financeiros, sem ter de arcar com as despesas da manutenção desta mesma equipe internamente.

Quer entender melhor como funcionam nossos serviços? Chame um de nossos especialistas para uma conversa e entenda melhor como podemos te ajudar.