BLOG

20/12/2022

Principais erros contábeis que você deve passar longe no próximo ano

A contabilidade é uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa, pois se ela não está bem, provavelmente isso afetará o desempenho do seu negócio.

A contabilidade é uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa, pois se ela não está bem, provavelmente isso afetará o desempenho do seu negócio. E para começar o próximo ano daquele jeito que gostamos: com resultados e tudo nos eixos, separamos aqui três erros que devem ser evitados em 2023. Confira:

Não emitir notas fiscais

Sem notas fiscais, ilegalidade na certa.

A emissão de notas fiscais é importante, pois quem deixa de emiti-las não retêm impostos e não documentam as vendas, sejam elas de produtos ou serviços. Sem tributar as operações financeiras, a sua empresa estará agindo de forma criminosa, podendo ocasionar o fechamento.

Para evitar este problema, conte com uma assessoria contábil.

Não atualizar os lançamentos contábeis

É um erro frequente e bastante perigoso.

Geralmente este erro está relacionado à desorganização do empreendedor. O acúmulo dos não lançamentos pode impactar negativamente todos os relatórios e demonstrativos financeiros, podendo gerar prejuízos e até a falência da empresa.

Erros de cálculo

Não é só usar a calculadora, hein!

Sabemos que todos nós podemos falhar, mas se estas falhas se perpetuem, podem provocar prejuízos imensuráveis. Por isso, para evitar equívocos, opte por ferramentas de gestão e por profissionais altamente qualificados.

A Enfoque é uma ótima saída, pois contamos com qualidade, tempo de mercado e, claro, tecnologia de ponta. Aqui a sua empresa estará em boas mãos.

Clique aqui e fale com a nossa equipe.