BLOG

11/08/2023

Super pai na Enfoque Contábil

Dia dos Pais na Enfoque é uma data especial que marca um legado. Entenda!

Apesar de ter escolhido uma profissão bastante atarefada, Flávio Ienne mostra que é possível ser um pai presente

Um pai presente é importante para o desenvolvimento da criança, seja acompanhando a gestação e após o nascimento em todas as fases da vida.

Segundo reportagem divulgada pela ‘Revista Crescer’, em 2022, a presença de uma figura paterna ajuda na construção de caráter e de saúde da criança. Vale lembrar que um divórcio não é motivo para que os pais parem de se comunicar, conviver e impactar prejudicialmente a infância do filho.

Bom, esse não é o caso do Flávio Ienne, pai do Gabriel e da Isabela. Ele sabe da importância da paternidade e honra o “trabalho”, prezando por almoçar junto todos os dias, estar presente na vida escolar e curtindo bastante cada fase de seus pequenos.

Assista o vídeo a seguir:

 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, mostrou que realizar pequenas tarefas diárias ajuda a aumentar o vínculo entre pai e filho, ou seja, você será o melhor amigo. A participação também pode contribuir no desenvolvimento escolar, afirma a Associação Americana de Pediatria (AAP).

Além de todos esses benefícios importantes no crescimento das crianças, a saúde mental também estará em dia. Isso porque um apego seguro com o pai traz resultados a longo prazo, proporcionando uma saúde emocional equilibrada, relatam pesquisadores da Universidade de Mälardalen, na Suécia.

De uma empresa que se importa com a família para o seu negócio!

Realizamos um atendimento personalizado para compreender cada necessidade de sua empresa e, assim, oferecemos a melhor solução. Tudo é realizado com uma minuciosa análise.